Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 19, 2009

Na terra...

O presidente Lula já chegou à Salvador e imediatamete seguiu acompanhado por sua comitiva para o Palácio de Ondina, residência oficial do governador do Estado, onde  participa de um jantar com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmoud Abbas.

Enquete sobre o feriado do dia 20 de novembro....

O presidente Lula está em Salvador anunciando que a data 20 de novembro passa a ser feriado na Bahia. O Dia da Consciência Negra é celebrado nesta data, dia que representa a resistência dos negros na época da escravidão. E abordando o tema, fiz uma enquete, hoje, durante o programa Conexão na Transamérica, perguntando ao vivo se o ouvinte concordava com a medida? E pelas respostas, ficou evidente que o povo brasileiro não aguenta mais feriados. Foto: reprodução.

Filha de Peixe, peixinho é, com certeza...

Hoje tive uma entrevista pra lá de especial. A cantora Luzia Possi, filha de Zizi Possi, foi à convidada do programa Conexão. Ela se encontra em Salvador para temporada de shows em Salvador. A cantora com sua voz meiga me impressionou pelo seu estilo próprio e, acima de tudo, pelo orgulho de ser a filha de Zizi Possi. Normalmente, os filhos de grandes talentos não gostam da comparação, e ela não, durante a entrevista, num tom emocionante, deixou transparecer o orgulho que tem em ser a filha da talentosa Zizi Possi. Mãe e filha são grandes amigas, mas profissionalmente cada uma se vira como pode. Achei bacanérrimo, essa sim, tem futuro e brilho próprio. Foto: reprodução.

Um sonho....

Cheguei ontem de um belíssimo passeio de 13 dias na Europa com minha mãe de 80 anos e minha tia Dotse de 78 anos. As duas são americanas e há mais de cinco anos não se encontravam, então marcamos um encontro, na Europa, para uma viagem em família onde também estava minha irmã Thina que mora em Recife. Passeamos por Roma, Veneza e Paris e cheguei a uma conclusão: é no Brasil que se trata bem o idoso. Na Europa todos são idosos. Não se respeita fila e nem tão pouco elevadores! A realidade é que é no nosso país que tratamos nossos pais com dignidade, respeito e muito amor. Na Europa, os idosos andam sozinhos nas ruas sem nenhum tipo de proteção, sem família, sem filhos e sem netos. Todos se surpreendiam com o carinho e o cuidados que tratávamos nossa mãe e nossa tia. Enfim, foram dezoito dias maravilhosos onde mamãe ao lado de sua irmã Dotse, realizou um sonho: conhecer Paris.