Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 23, 2010

Destaque!

Monsanto é destaque na edição de junho da revista Harvard Business Review Brasil. A estratégia bem-sucedida para desenvolver e lançar produtos com biotecnologia no Brasil é destaque no artigo “Vencendo em Mercados Emergentes”, de autoria dos professores da Universidade Harvard Tarun Khanna, Krishna G. Palepu e Richard J. Bullock. A atuação da Monsanto é tratada como exemplo de uma multinacional para ter sucesso nos chamados mercados emergentes. Ao longo de seis páginas, o artigo aborda como a Monsanto resolveu questões complexas como aprovação da tecnologia, proteção da propriedade intelectual, apoio de stakeholders e criação de um sistema de cobrança inovador.

Só mulheres!

Geyze Diniz, Sra. Abílio Diniz,  é a anfitriã de encontro de mulheres em torno de Dilma Roussef, sexta-feira próxima, na belíssima residência do Jardim América, em São Paulo.  Foto: reprodução.

O que significa a fogueira de São João!

O São João é a festa mais brasileira de todas, por isso muito da nossa riqueza cultural e folclórica devem estar presentes. A festa é marcada por brincadeiras, comidas típicas, danças e muita superstição, presentes nas simpatias juninas. É hora de se vestir de caipira e aproveitar esta festa que é um misto de profana e religiosa. Não deixe de acender a fogueira que representam homenagem a São João. A fogueira lembra o anúncio do nascimento de João Batista, filho de Isabel e primo de Jesus, à Virgem Maria. Como era noite e Isabel morava em uma colina, esta foi a forma encontrada para o aviso. Por este motivo, são montadas fogueiras como forma de celebração. E o nome forró? Corresponde etimologicamente ao termo forrobodó, que - na linguagem do caipira brasileiro - quer dizer festança ou baile popular. E Bom São João para todos!

Nota mil!

De parabéns o vereador Heber Santana (PSC) que deu entrada em um Projeto de Indicação ao Executivo Municipal, dispondo sobre a criação do Programa Política Legal, no âmbito das escolas de Ensino Fundamental do Município. O objetivo é que os estudantes tenham acesso aos conceitos da ciência política, através de palestras, seminários e encontros. “Tudo com uma linguagem bastante contextualizada para que os jovens estudantes consigam tem maior vivência política antes do primeiro votos. Tudo para que possamos contribuir com a sua formação cidadã”, explica o vereador Heber Santana.
Foto: reprodução Banda do Pelourinho faz homenagem ao cantor  Michael Jakson junto com a Torcida Brasil Olodum. No dia do jogo do Brasil contra Portugal a banda fará uma homenagem especial ao astro internacional. A passagem de Michel Jackson no Largo do Pelourinho, em fevereiro de 1996, será relembrada pelos tambores do Olodum. A partir das 10 horas da manhã, a banda reunirá alguns dos 250 músicos que estiveram com o pop star para executar a canção They Don't Care About Us, que foi gravada na Bahia. Na mesma ocasião, a Torcida Brasil Olodum estará reunida para enviar energias positivas ao Brasil, que joga Duban, na África do Sul.