Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 13, 2014

O Shopping Barra que promove ação de entretenimento, dessa vez haverá apresentações do corpo de bailarinas do Ballet Rosana Abubakir, que prometem encantar o público com coreografias que vão do balé clássico ao jazz e à dança livre. Vem saber!

Aplausos!

Nova Barra

Nova Barra Uma das grandes atrações da inauguração da nova Barra, que acontece no próximo dia 22, será uma roda-gigante de 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares. O equipamento começará a funcionar perto do Farol no próprio dia 22, permanecendo no local por dez dias, proporcionando uma vista inesquecível do bairro onde a cidade nasceu e que foi totalmente requalificado pela Prefeitura.  Com capacidade para 64 pessoas, a roda-gigante funciona na carroceria de um caminhão e estará aberta das 14h às 21h. O acesso se dará mediante a doação de uma peça de roupa, brinquedo ou um quilo de alimento não-perecível. Tudo que for recolhido será doado a campanhas e instituições de caridade. Durante à noite, a roda-gigante terá iluminação especial.  Na programação de inauguração da requalificação da Barra, divulgada na última segunda-feira, estão previstos a realização de shows, feiras de gastronomia e artesanato e apresentações culturais e teatrais. Tudo entre os dias

Madonna Forever 2014

Madonna Forever 2014 Considerada uma dos maiores eventos da cena GLS de Salvador e a maior festa em homenagem a Rainha do Pop no Brasil realizado pelo então Produtor de eventos da cena GLS Marcos Neves (Sukito), a Madonna Forever 2014, comemora 8 edições de sucesso com inovações e grandes investimentos. Neste ano a festa será celebrada na casa de eventos Barra Hall, localizada no bairro da Barra e considerada uma das melhores casas de shows da cidade. Totalmente climatizada com estacionamento privado para 350 carros.  A festa traz também 2 grandes Djs do Rio De Janeiro, Filipe Guerra e Léo Vianna e conta com um casting poderoso de Djs local como: Anne Louise, Arthur Berenguer, Miro, Chiquinho, Rogher Lobo, Leandro Fretz, Edy Feraz e Felipe Carvalho, além de performances retro da cover brasileira Rainha Loulou. Outra novidade desta edição é que o tema PAZ adotado pela label, no qual será obrigatório usar camisa branca ou qualquer outra peça de roupa branca.

Música de qualidade!

Música de qualidade! E para quem gosta de uma música de alta qualidade, a dica mm fica para o consagrado pianista mineiro Nelson Freire que celebra seus 70 anos ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia sob a regência do maestro Carlos Prazeres. Nelson Freire é a terceira atração da SÉRIE TCA 2014 – Ano XIX , dia 22 de agosto (sexta-feira). O concerto vai acontecer às 21h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves .

Moda e Arte pelas ruas de Salvador

Moda e Arte pelas ruas de Salvador As ruas de Salvador dialogaram com a performance artística de Camila Sposati, historiadora e artista visual paulistana, e o estilista Dudu Bertholini que apresentaram o número performático, o Caminho das Pedras, com a simbologia poética de devolver a mãe-terra toda sua inspiração. O grupo saiu em caminhada do Palacete das Arte até o Museu Geológico no Corredor da Vitória , ao chegar lá ofereceu ao museu, os cristais minerais confeccionados no caftan, peça marcante do Dudu e arrematados pelos turbantes de Negra Jhow.  Este encontro artístico faz parte da 3 Bienal da Bahia que reúne diversas produções artisticas com extensa programação por 100 dias, apresentando ao público exposições, ciclos de cinema, performances, atividades educativas e conversas públicas, envolvendo cerca de 150 artistas e 200 obras espalhadas por Salvador e outras 9 cidades do interior baiano.  Para saber um pouco mais sobre a 3 Bienal da Bahia acesse o site: www.bienalda

Brasil nas alturas

Brasil nas alturas O Brasil pode alcançar o segundo lugar mundial em número de aviões executivos. Quem divulgou esse dado foi o presidente e diretor-executivo da divisão de jatos executivos da Embraer, Marco Túlio Pellegrini, nesta segunda-feira (11/8). Atualmente quem ocupa o segundo lugar é o México, que deve ser ultrapassado pelo Brasil ainda este ano. Segundo ele, ambos os países possuem uma frota de cerca de 830 unidades, ainda muito distante dos Estados Unidos, com aproximadamente 13 mil aeronaves.

Marca de luxo não lucra no Brasil

Marca de luxo não lucra no Brasil O bacanérrimo Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e proprietário da MFC Consultoria, empresa que presta assessoria de luxo em gestão para marcas como GM, MAC, Swarovski e Tiffany, fez uma declaração reveladora. Segundo ele, as marcas de luxo não fazem dinheiro no Brasil. Presente no Fashion Law Winter Edition 2014, na última sexta (8), Ferreirinha acrescentou dizendo que as marcas operam no país, pois estão olhando para o futuro, para os próximos 20 anos. Ele explicou que a atividade do luxo no país é complexa, burocrática, difícil e onerosa, além de dar lucro só no longo prazo.

Museu subaquático em Cancun

Museu subaquático em Cancun Pense num projeto encantador! O incrível Cancun Underwater Museum é um museu subaquático, que reúne mais de 400 esculturas, produzidas com cimento de PH neutro, propício ao crescimento de corais e algas. Ele está localizado em Cancun, no México, e foi criado pelo artista plástico Jason de Caires Taylor em parceria com um grupo de ambientalistas. Todas as estátuas foram esculpidas por Taylor. O projeto tem como princípio "A arte da conservação", e tem o objetivo de educar para preservação ambiental, especialmente a preservação dos recifes de corais e a redução da poluição dos mares. E olha que bacanérrimo! Quem for a Cancun e quiser visitar o museu, precisa entrar num barco de fundo transparente, fazer mergulho no local ou nadar de snorkeling na superfície do mar. Ficou curioso?

Curso gratuito

Curso gratuito Já se imaginou sendo um roterista? Você que mora em Salvador tem a oportunidade de fazer um curso gratuito de roteiro, entre os dias 1º e 5 de setembro. O curso é oferecido pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) e ministrado pelo cineasta Hilton Lacerda. Para se inscrever basta acessar o site www.fundaj.gov.br/canne.

Semana de Inovação e Tecnologia da Braskem na Bahia

Semana de Inovação e Tecnologia da Braskem na Bahia Pela primeira vez na Bahia, a Semana de Inovação e Tecnologia Braskem (SITB) acontecerá nos próximos dias 26, 27 e 28, a partir das 13h30, no Núcleo de Conhecimento do Edifício Sede da Odebrecht, na Av. Paralela, em Salvador. No evento - que já é realizado desde 2007, em Alagoas - serão mostrados os avanços e o cenário atual do mercado da química e da petroquímica. A SIBT terá entre o público estudantes de nível técnico de Automação, Elétrica, Inspeção de Equipamentos, Mecânica, Petroquímica e Química e dos cursos universitários de Química Industrial e Engenharias Elétrica, Mecânica e Química, além de representantes da indústria e de instituições de ensino, estudiosos e especialistas do setor. A Braskem é a única companhia brasileira a figurar no ranking das 50 empresas mais inovadoras de 2014 da revista Fast Company, ao lado de gigantes como Google, Nike, Netflix e Airbnb. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo sit

Medalha Fields

Medalha Fields É esperançoso ver que o Brasil se destacando na educação. Artur Avila, 35 anos, é o primeiro latino a receber a Medalha Fields, considerada o "Prêmio Nobel da Matemática". Avila, o matemático brasileiro, recebeu na noite de terça-feira (13/8) o reconhecimento máximo da União Internacional de Matemática, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, realizado em Seul, na Coreia do Sul. A primeira vez que a medalha Fields foi concedida aconteceu em 1936 e, a cada edição, é entregue a, no máximo, quatro matemáticos com idade inferior a 40 anos, que tenham realizado feitos notáveis. O brasileiro condecorado ontem, tem graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1997) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2001). Atualmente, é pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicad

E já tem data certa a sétima edição do tradicional baile beneficente intitulado “O Glamour dos Anos Dourados”. Será realizada no dia 29 de agosto, às 21h, na casa de Eventos Unique. Saiba aqui detalhes sobre o evento organizado por Tereza e Elsimar Coutinho...

Glamour dos Anos Dourados!

O querido produtor de moda Leo Amaral será de DJ neste sábado ! vem saber!

Dj por um dia

Moraes Moreira e Davi Moraes foram os artistas escolhidos para o evento de inauguração do novo empreendimento da Civil Towers, dia 14 de agosto, às 19h. E a contribuição de artistas baianos não para aí. veja aqui !

Artistas baianos!

Carol Buffara fará o lançamento de seu Livro "Projeto Carol Buffara" no próximo dia 16 em salvador. Veja aqui!

Projeto Carol Buffara

Alicinha Cavalcanti, este é o nome do momento! Vem saber!!!

Bacanérrima!

13 de agosto, é a data oficial da festa litúrgica da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, haverá um dia inteiro de comemorações em homenagem a Irmã Dulce. Entre os destaques está a Missa Solene, que acontece agora pela manhã, no Santuário da religiosa (Largo de Roma). Veja aqui!

Anjo Bom do Brasil

Emocionante a mensagem de Zelda Williams, filha do ator Robin Williams, publicada no Twitter. Zelda citou um trecho do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine De Saint-Exupery. Veja aqui!

Emocionante a mensagem da filha de Robin Williams!

Festança chiquérrima promete chacoalhar a Vitória! Vem saber!!!

Festanca no Cunha Guedes!

Em comemoração ao Dia Nacional das Artes, celebrado hoje, 12/08, o Salvador Shopping recebe a exposição gratuita “14 obras de Misericórdia”, organizada pelo Museu de Misericórdia. Até o domingo, 17/08, o público confere no Espaço Gourmet – Piso L1 do centro de compras, as obras de artistas plásticos como Calasans Neto, Mário Cravo Jr, Bel Borba, Cesar Romero e Eliana Kertész. Saiba mais aqui!

Arte Contemporânea

Herton Rico - leia-se uma das revistas mais badaladas de Porto Alegre, vem ä Salvador neste fim de semana. Confira aqui!

Na terrinha...

Na próxima quinta-feira, 14, o Red River Café presta uma homenagem ao músico, cantor e compositor Bruno Nunes que faleceu no início de agosto vítima de um enfarto. Clique aqui e acompanhe a programação do evento...

Tributo a Bruno Nunes