Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2010

Linguagem baiana...

Depois do sucesso com os colares de Gamboa —linha exclusiva de cerâmicas e acessórios lançada em 2008, a designer Jane Gambirasio apresenta suas novas peças, inspiradas nos domínios da divindade africana Yemanjá. No melhor estilo étnico-chic, a artista produziu colares em tons de água para homenagear a orixá, fazendo referência à mistura, linguagem tão própria da Bahia, para criar uma delicada harmonia entre o natural e o sintético. As peças integram a exposição De Yemanjá às sereias, realizada em parceria com a ceramista Hilda Salomão, a ser inaugurada no dia 28 de janeiro, as 18h30, na loja B.O.A. – Balcão de Artes e Ofícios, no Rio Vermelho, onde também serão comercializadas.

Só dá carnaval...

A cidade mais famosa do recôncavo baiano – ao lado da matriarca Dona Canô – recebe no dia 29 de janeiro o axé da Via Circular. Pela segunda vez, a banda participa da tradicional Lavagem de Santo Amaro. De 26 de janeiro a 2 de fevereiro, a lavagem começa com um louvor a Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade, e tem o fim profano logo após a novena, por volta das 22 horas, na Praça da Purificação. Para a festa de largo, a Via preparou um repertório para lá de especial, repleto de canções autorais como Vai Rolar e Caixa Postal. Entre as atrações da lavagem estão Caetano Velloso, Chiclete com Banana e Timbalada.

No Pelô com Jau, uma dupla pra lá de bacana...

E atenção galera, nesta quinta-feira (28), a partir das 21h, Durvalino vai participar do ensaio de Jau, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Durval Lelys vai contagiar a galera do Pelô com a sua canção Vale Night, que promete ser um dos hits deste Carnaval. E saiba mais sobre os bacanas da cidade! Foto: reprodução.

Em alta...

Vem por aí muita novidade no turismo baiano até Copa de 2014. Trinta novos hotéis devem ser construídos! E tem mais, o ministro Pedro Brito  declarou que o governo federal vai investir R$ 700 milhões para ampliar e adaptar a capacidade de portos de sete cidades brasileiras, para que possam receber transatlânticos com passageiros durante a Copa do Mundo de 2014. Os investimentos serão feitos em Santos, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Natal, Salvador e Manaus. Segundo Brito, a ideia é começar os investimentos neste ano e entregá-los em 2012, dois anos antes da Copa.  

Lá vem ela!

Beyonce em Salvador e suas exigências. Trinta quartos no hotel, quarenta pizzas ao fim de cada apresentação para sua equipe e  frutas como Banana, morango e amora. No cardápio, peixe, espinafre, aspargos, salada de tomates, alface, abacate e pepinos. Tudo dever ser servido em louça chinesa com talheres de prata. A temperatura do camarim deve girar em torno de 25º e a decoração na cor branca com muitas flores – sem o pólen. No banheiro toalhas na cor branca. São 45 pessoas na turnê de poderosa no Brasil. E por falar em boa música saiba quem é o DJ que vai pilotar a festa de  lançamento do Camarote Salvador 2010 em parceria com a Nextel. Clique aqui. Foto: reprodução.

Dica cultural...

Se estiver com viagem marcada para Belô Horizonte reserve um horário cultural em sua agenda. Vale à pena conferir de perto, ao vivo e a cores, a exposição do fotógrafo Otto Stupakoff no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia na Avenida Afonso Penna. São 70 obras de um dos maiores fotógrafos de moda, e entre os fotografados estão Tom Jobim e Jorge Amado. A mostra fica até o dia 21 de março.

Aviso aos caloteiros...

Entra em vigor hoje a nova Lei do Inquilinato, sancionada em dezembro pelo presidente Lula. As principais mudanças: não pagou, despejo em apenas 30 dias. O fiador pode pedir para ser retirado com a obrigação por mais 120 dias após a extinção. Foto: reprodução.

Semana da amizade!

Aprendi....que ninguém é perfeito enquanto não te apaixonas. Aprendi....que a vida é dura mas eu sou mais que ela!! Aprendi que...as oportunidades nunca se perdem aquelas que desperdiças... alguém as aproveita Aprendi que... quando te importas com rancores e amarguras a felicidade vai para outra parte. Aprendi que... devemos sempre dar palavras boas... porque amanhã nunca se sabe as que temos que ouvir. Aprendi que...um sorriso é uma maneira econômica de melhorar teu aspecto. Aprendi que... não posso escolher como me sinto... mas posso sempre fazer alguma coisa. Aprendi que...quando o teu filho recém-nascido segura o teu dedo na sua mão têm-te prende-lo para toda a vida. Aprendi que...todos, todos querem viver no topo da montanha... mas toda a felicidade está durante a subida. Aprendi que... temos que gozar da viagem e não apenas pensar na chegada.. Aprendi que...o melhor é dar conselhos só em duas circunstâncias... quando são pedidos e quando deles depende a vida. Aprendi q