Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 25, 2010

Bacanérrimo!

Ele é brasileiro, pernambucano, mora em Paris e tem apenas 18 anos. Arthur Sales,  o primeiro brasileiro a ocupar uma edição inteirinha da L’Officiel Hommes! Foto: reprodução.

Hansen Bahia 95 anos...

No lançamento da Exposição “Hansen Bahia 95 anos”, antes de Márcio Meirelles, secretário de cultura do estado e presidente da Fundação Hansen Bahia, defender a importância da conservação da obra do artista alemão para as atuais e futuras gerações, alguns conterrâneos de Hansen Bahia homenagearam o autor das obras que permanecerão expostas no ICBA até 3 de abril. Primeiro, o diretor do Goethe Institut (BA), Ulrich Gmünder destacou o artista como ícone de união entre os dois países. Depois, foi a vez do embaixador da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, ler um breve currículo de Hansen Bahia. Já o representante do Consulado da Alemanha no Nordeste, Martin Mahn, destacou a importância do investimento alemão na restauração das obras da casa de Hansen (localizada em São Félix, próximo à Cachoeira). Para concluir, a curadora (brasileira) Lêda Deborah fez os merecidos agradecimentos aos governos do estado da Bahia, mantenedor da Fundação Hansen Bahia, ao governo alemão, pelo recente investim

Digital 3D na Paralela...

O mais novo complexo de cinemas da capital baiana, o UCI Orient Paralela, inaugurará nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a quarta e mais moderna sala de projeção da cidade em três dimensões, que possui a tecnologia Dolby Digital 3D, presente apenas nos cinemas UCI Orient Iguatemi e agora no UCI Orient Paralela. Na ocasião, baianos e turistas poderão conferir o mundo fantástico criado por James Cameron em Avatar (2009), maior arrecadação da história do cinema, e a versão em três dimensões da animação Toy Story (1995), que marcou toda uma geração.