Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2009

Emagrecimento....

O papo é emagrecimento! A data dia 26 de novembro, a partir das 18:30hs, na loja Overend - Salvador Shopping.

Bazar de Natal....

Está a caça de  presentinho especial, diferente e com um toque de elegância? A minha dica é o Bazar de Natal dia 26 e 27 de novembro, a partir das 14hs, e dia 28 de novembro, a partir das 10hs, na Rua Rio São Pedro 327 - Condomínio Graça Imperial, no bairro da Graça. Colabore com uma lata de leite para o abrigo de velhinhos Irmão Gabriel e compre um lindo presente de Natal. Eu assino em baixo e detalhe o preço é super em conta!

O livro é pouco presente no imaginário do brasileiro

Um levantamento do Instituto Pró-Livro confirma que o brasileiro lê pouco.  São 77 milhões de  não leitores, dos quais 21 milhões são analfabetos. Já os leitores, que somam 95 milhões, leem, em média, 1,3 livro por ano. Incluídas as obras didáticas e pedagógicas, o número sobe para 4,7 – ainda assim baixo. Os dados estão na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita com 5.012 pessoas em 311 municípios de todos os estados em 2007.

Religiosodade baiana...

Um novo olhar sobre a religiosidade baiana e a beleza peculiar das feiras e praças de Salvador  é o destaque da terceira edição da Série de Artes Citroën Toulouse. Trata-se da Exposição Fotográfica Modos de Ver, sob a curadoria dos fotógrafos Adenor Gondim e Isabel Gôuvea, que será realizada pela Casa da Photographia, de 28 de novembro a 12 de dezembro, com apoio do Instituto Sacatar na Citroën Toulouse, localizada na Avenida Paralela.  A Série de Artes Citroën chega em sua terceira edição mantendo o objetivo inicial de valorizar a produção artística baiana. Os automóveis da montadora são conhecidos pelo seu design original e pela proximidade com as artes. Um dos veículos mais famosos da Citroën leva o nome de um dos artistas plásticos mais geniais, o espanhol Pablo Picasso. Nas edições anteriores, a Citroën Toulouse abrigou os mosaicos de Elizer Nobre e as pinturas surrealistas de Adílson Santos.