Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 7, 2010

Palavras de Nizan Guanaes...PREGUIÇA BAIANA

Não gosto quando se referem à Baianidade com o estereótipo da preguiça. Da falta de sofisticação. Pierre Verger fotografou a Bahia, e os corpos que ele retratou são peitos, troncos e bundas enrijecidas pela história e pela vida dura. São homens açoitados pela escravidão. A Bahia é graça, prazer, leveza, mas ela é também luta. O Brasil ficou independente com um grito em 1822. A Bahia teve que lutar, morrer e vencer para expulsar de vez os portugueses em 2 de julho de 1823. Castro Alves, o maior poeta brasileiro, morreu aos 24 anos, deixando uma obra imensa. Ou seja, trabalhou muito para deixar tanto em um tempo tão curto de sua existência. Todos os anos o povo da Bahia anda 12 quilômetros com potes de água na cabeça para lavar as escadarias de nosso pai, Oxalá. No Carnaval baiano, enquanto milhões se divertem, milhares trabalham dia e noite cantando, tocando, vendendo, para que o nosso povo e gente de todo o mundo possam se divertir. Além disso, quem construiu todas aquelas igrejas

No compasso!

A ministra-chefe da Casa Civil , Dilma Rousseff, vem para a folia durante o carnaval. Segundo informação do G1, a possível candidata do PT vai curtir o frevo no Recife, seguir para o axé na Bahia e ainda assistir ao desfile na Sapucaí entre os dias 12 e 14 de fevereiro. Foto: reprodução.

Cogita-se que boa parte do elenco de Glee venha para a folia baiana...

Cogita-se que boa parte do elenco de Glee venha para a folia baiana. E quem contou a novidade foi Silvia Abravanel, em sua página do Twitter. A filha de Sílvio Santos anunciou a compra da atração musical da Fox pela emissora de seu pai, o SBT. Agora, ela disse que Lea Michelle vai ser acompanhada de mais quatro atores da atração adolescente no Camarote Oceania, em Salvador. Os nomes dos demais atores não foi revelado. Além de curtir o carnaval baiano, Lea Michelle e sua trupe ainda poderá desfrutar do show da Beyoncé que acontece em Salvador, no dia 10, a convite da própria cantora. Quem pode, pode, né? As informações foram dadas pela Revista da TV, do site Globo.com. Foto: reprodução.

Revelação do verão...

Gente só dá Seu Maxixe!  O Bloco estará no Barra-Ondina essa sexta-feira, dia 12 de fevereiro, com um repertório especialmente preparado e com convidados especiais, como a dupla Hugo Pena e Gabriel, que está estourada em São Paulo. Além de se preocupar com o conteúdo do show, a produção está cuidando de todos os detalhes estruturais para fazer bonito na estréia no carnaval. Os primeiros comentários sobre a possibilidade de a banda Seu Maxixe ser revelação, mesmo não sendo de axé, já começaram a surgir! Foto: mm

Poderosa em transmissão ao vivo...

Quem duvidou do potencial da poderosa, caiu do cavalo. Ela retornou mais charmosa do que nunca à música baiana. Está pronta para uma agenda pra lá de lotada. Gilmelândiaestá além de puxar o Bloco AraKetu, que sai domingo, por volta das 18 horas no Circuito do Campo Grande, vai ancorar a transmissão do Band Folia 2010, para a TV Bandeirantes SP, também no domingo. "Agora ninguém segura a maluquete!”, fala, empolgada, a cantora. E a missão vai representar um corre corre para Gil, que chega de viagem no próprio domingo, ao meio dia e sai do aeroporto direto para a Avenida. Foto: divulgação.

Logo mais...

O Bloco Olodum realiza logo mais, na Praça Tereza Batista, o último ensaio do bloco antes do Carnaval. Será o momento de afinar os tambores e as coreografias para brilhar na avenida com o tema “Índia, Brasil e África do Sul: A Terceira Visão”. Presença da banda Olodum e dos percussionistas do bloco. Durante o ensaio, haverá ainda a apresentação das canções vencedoras do Femadum 2010, que serão cantadas durante o Carnaval, dando sustentação ao tema escolhido para este ano.

Aniversariante do dia...

O tin-tin do dia vai para minha linda filhoca Carolina Magalhães, a aniversariante do dia. Da Bahia um coração repleto de amor e saudades.

Muito brilho na coleção!

Nicole Scherzinger, a vocalista do grupo pop  Pussycat Dolls, assinou uma coleção exclusiva para a C&A de sapatos, lingeries e acessórios, que chegará às lojas no dia 8 de abril. Nicole aterrissa esta semana no Brasil para gravar a campanha da coleção. Foto: reprodução.