Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 18, 2010

Amei a noticia acabou de sair no Twitter!

A Terra Santa, nome dado em Tupi ao município de Ibicaraí, localizado na região cacaueira (a 470 km de Salvador), foi beneficiada neste sábado (18) com a implantação da primeira fábrica de chocolate do país fruto da agricultura familiar. Inaugurado pelo governador Jaques Wagner, o empreendimento, financiado com R$ 1,5 milhão da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e de coordenação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai atender 300 famílias de pequenos produtores rurais. A indústria vai permitir o beneficiamento de 14,6 mil arrobas de amêndoas do cacau, desenvolvendo a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Almada e Adjacências (Coafba), que vai administrar a unidade, graças ao apoio do Estado e de agências de financiamentos oficiais (Banco do Nordeste e Banco do Brasil). Leia na íntegra!

Mulheres respondam: Dilma deve tomar posse sozinha ou acompanhada?

Saiu na Coluna de Lauro Jardim   alguns detalhes da posse de Dilma que ainda estão pendentes. Segundo o jornalista, um deles: usualmente, o desfile em carro aberto entre a Catedral e o Congresso é feito em dois carros — num vão o presidente e sua mulher e, no de trás, seguem o vice e sua mulher. Como Dilma é divorciada, surgiu a questão: irá sozinha? Aos cerimonialistas, apegados às tradições, desagrada a ideia de uma mulher desacompanhada no Rolls-Royce presidencial. Propuseram que Dilma fizesse o percurso com a filha, a mãe ou mesmo com Michel Temer ao lado.  A tendência de Dilma, contudo, é optar por ir sozinha. E as mulheres brasileiras? O que acham? Deixe sua opinião no meu comentário!

Jason Mraz no Festival de Verão 2011

O cantor e compositor americano Jason Mraz está confirmadíssimo no  Festival de Verão 2011. Mraz se apresenta no sábado, 5 de fevereiro, e  dividi o palco com  atrações como Restart, Chiclete com Banana, Jammil e Psirico.  

Obras-primas da arquitetura em cristal

A Swarovski Crystal Worlds em Wattens, na Áustria, brinda 15 anos com uma exposição assinada pela dupla de artistas russos Blue Noses. São  obras-primas da arquitetura em cristal. Bacanérrimo! Foto: reprodução