Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 15, 2009

Raríssimo...

Um diamante azul, de 31,06 quilates, chamado de Wittelsbach-Graff, será exposto no museu de história natural de Washington, pela primeira vez em 50 anos. A pedra ficará exposta de 28 de janeiro a 1º de agosto de 2010.

Mais do que justo...

Mais do que justo: o sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987) é o escritor homenageado da próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip. O evento ocorrerá entre 4 e 8 de agosto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo . Só para lembrar a memória, foi o escritor brasileiro que recebeu as maiores distinções, o maior Reconhecimento de Universidades e Instituições brasileiras e estrangeiras. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Columbia, Baylor, Oxford, Sorbonne, Munique, Salamanca, homenagens e dos Estados Unidos, da França, da Inglaterra, de Portugal, da Espanha, entre outras. Foi distinguido com o título de "Sir" Cavaleiro do Império Britânico, pela Rainha Elizabeth II da Inglaterra, recebeu o Prêmio Internacional La Madoninna eo Prêmio Aspen pelo que há de original, excepcional e de valor permanente em sua obra. Foi eleito, por Aclamação, Membro da Academia Pernambucana de Letras, ocupando a cadeira n ° 23. Foto: repr

Um bom partido, solteiro no Rio de Janeiro...

Meninas atenção: ele é solteiro e um bom partido.  Jason Lewis, que interpretou o marido de Samantha, a personagem de Kim Cathrall, está em solo carioca gravando cinco episódios de um piloto de um seriado que pretende fazer no Rio de Janeiro. O bonitão está hospedado no Hotel Fasano, em Copacabana, e andou circulando na noite do Londra. Foto: divulgação.

Samba de roda, a minha dica para quarta-feira...

Para quem gosta de samba de roda ai vai uma dica: o grupo Barlavento recebe como convidados especiais  os cantores Jota Veloso, Tote Gira e Maira Lins, quarta-feira, às 21h30, no JequitiBar, varada do Sesi Rio Vermelho. Uma noite de muito samba! Foto: divulgação.

Um Sobrado pra lá de charmoso...

Do fundo do mar e dos rios surgiu a ideia do arquiteto Décio Vianna de movimentar seu Sobrado, na Avenida Paulo IV, com o Sarau das Águas, no dia 18 de dezembro, a partir das 19h. O elegante espaço na Alameda das Algarobas, misto de showroom de decoração, galeria de arte, café e espaço para os mais variados tipos de eventos, pretende reunir a partir do seu primeiro sarau uma turma antenada de arquitetos, artistas, jornalistas e clientes. Além de showroom de decoração, o Sobrado funciona como loja multimarcas de cada segmento da área e espaço para eventos com Cozinha Gourmet. Cada ambiente montado, com curadoria de Décio Vianna, serve de galeria de arte, com peças de artistas contemporâneos renomados, como Gustavo Moreno, Caribé e Cézar Romero expostas.