Pular para o conteúdo principal

Mais do que justo...

Mais do que justo: o sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987) é o escritor homenageado da próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip. O evento ocorrerá entre 4 e 8 de agosto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Só para lembrar a memória, foi o escritor brasileiro que recebeu as maiores distinções, o maior Reconhecimento de Universidades e Instituições brasileiras e estrangeiras. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Columbia, Baylor, Oxford, Sorbonne, Munique, Salamanca, homenagens e dos Estados Unidos, da França, da Inglaterra, de Portugal, da Espanha, entre outras. Foi distinguido com o título de "Sir" Cavaleiro do Império Britânico, pela Rainha Elizabeth II da Inglaterra, recebeu o Prêmio Internacional La Madoninna eo Prêmio Aspen pelo que há de original, excepcional e de valor permanente em sua obra. Foi eleito, por Aclamação, Membro da Academia Pernambucana de Letras, ocupando a cadeira n ° 23.




Foto: reprodução.

Comentários

  1. “O saber deve ser como um rio, cujas águas doces, grossas, copiosas, transbordem do indivíduo, e se espraiem, estacando a sede dos outros". Discurso de formatura no ensino médio, Gilberto Freyre aos 17 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)