Pular para o conteúdo principal

A Bahia lembra diariamente o Carlismo!

Quase que diariamente sai na imprensa a célebre frase o Carlismo acabou.
É na rádio, na TV, nos jornais, revistas e meios de comunicação, principalmente da Bahia.
É tão repetitivo que fico pensando: Porque as pessoas atribuem tudo ao Carlismo! O acerto, os erros! Só se ouve esta frase em quase todos os depoimentos e entrevistas de políticos baianos.
Confesso! Em 1998, com a morte de Luis Eduardo, fiquei preocupada com a continuidade do Carlismo. Quando ACM se foi, nossa, então pensei: É o fim de uma geração política!
Na minha curta, mas rica vida política, não haveria tempo suficiente para ACM neto adquirir tamanha experiência, e segurar - com punho forte - o tão polêmico Carlismo.
A política da Bahia não permitiu até hoje que o ACM descanse em paz!
Fico perplexa como hoje citar o Carlismo é sinônimo de popularidade! Um possível voto na urna.
Gente, o próprio ACM já tinha se convencido de que transferir voto era coisa do passado.
Não adianta tapar o sol com a peneira! A Bahia respira ACM. É só sair nas ruas que a história mostra em cada canto da cidade!
A áqueles que por ventura estão usando o termo Carlismo para se auto promover, só tenho que agradecer. Obrigada por lembrar diariamente que o ACM existiu sim, e não dá para esquecer!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)