Pular para o conteúdo principal

O que significa a fogueira de São João!

O São João é a festa mais brasileira de todas, por isso muito da nossa riqueza cultural e folclórica devem estar presentes. A festa é marcada por brincadeiras, comidas típicas, danças e muita superstição, presentes nas simpatias juninas. É hora de se vestir de caipira e aproveitar esta festa que é um misto de profana e religiosa.



Não deixe de acender a fogueira que representam homenagem a São João. A fogueira lembra o anúncio do nascimento de João Batista, filho de Isabel e primo de Jesus, à Virgem Maria. Como era noite e Isabel morava em uma colina, esta foi a forma encontrada para o aviso. Por este motivo, são montadas fogueiras como forma de celebração. E o nome forró? Corresponde etimologicamente ao termo forrobodó, que - na linguagem do caipira brasileiro - quer dizer festança ou baile popular.

E Bom São João para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.