Editadas por 35 anos pela Carta Editorial sob regime de licenciamento, as versões brasileiras da Vogue passarão às mãos da Editora Globo como resultado de joint-venture que esta firmou com a detentora dos títulos, a britânica Condé Nast. Anunciada em nota nesta 2ª.feira (26/7), a empresa nasce com o nome de Edições Globo- Condé Nast, com 70% da Editora Globo e 30% da Condé Nast, limite estabelecido pela Constituição brasileira para a participação de capital estrangeiro em empresas de mídia. Com isso, os títulos Vogue – que incluem, além de Vogue, as revistas Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarelas – passarão a ser geridos pela nova empresa, que planeja lançar também outras revistas no mercado brasileiro. Ainda segundo a nota, o presidente da Condé Nast International, Jonathan Newhouse, afirmou que a Condé Nast “pretende expandir suas atividades neste mercado-chave, que está em crescimento”, o que incluiria desenvolver aqui um negócio digital. Vale lembrar que a Condé Nast edita 126 revistas – entre elas Glamour, Vanity Fair e The New Yorker – em 25 países e integra a Advance Publications, que controla mais de 20 jornais diários nos Estados Unidos.
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