Coincidência ou não, vamos concordar: nada mais coerente que o mês de outubro tenha sido escolhido para representar a luta mundial contra o câncer de mama. Afinal, é em outubro que se comemora o Dia da Criança, símbolo de vida, esperança, futuro.
Em sua quinta edição, o Jornal Michelle Marie, além de homenagear as crianças, veste-se de rosa em prol do Outubro Rosa, um movimento, surgido, em 1997, na Califórnia, marcado pela iluminação de monumentos históricos com luzes rosa, tendo como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade ao combate à doença. Desde então, vários outros países aderiram à campanha que visa informar a população sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura.
No Brasil – onde dez mil mulheres morrem todos os anos porque em 60% dos casos o câncer de mama é detectado em estágio avançado - durante todo o mês de outubro, uma série de eventos vai colorir de cor de rosa alguns dos pontos mais importantes do nosso país como o Cristo Redentor (RJ), o Monumento das Bandeiras, em Paulo, entre outros. Nós, soteropolitanos, teremos iluminados em rosa o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, e, a sede da madrinha institucional da campanha Fundação José Silveira (FJS).
Para aderir à campanha intitulada “Você precisa se Tocar”, basta querer. Seja órgão governamental, empresa, organização social ou familiar, todos podem participar, utilizando os recursos que vão desde a fixação de um simples laço rosa numa sacada ou janela à iluminação de fachadas e pinturas em muros, até a distribuição de material informativo sobre a campanha, agregado à divulgação institucional de empresas.
No mais, cada uma de nós, mãe, filha, avó, neta, titia,... a gente precisa se tocar! Porque, como diz Rita Lee, o sexo frágil não foge à luta! É cor de rosa choque rs!
Comentários
Postar um comentário