Pular para o conteúdo principal

Quem foi Carlos Souza - Presidente da Master Classes....

Os sepultamentos Carlos Sousa, Presidente da Master Glasses, de sua gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e do motorista da empresa,  Jadson Cruzserão realizados nesta segunda-feira (06/12). Carlos Sousa será sepultado, às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade. De tarde, acontecerão os sepultamentos de Cláudia Casaes, às 14hs, e Jadson Cruz, às 14h30, ambos no Bosque da Paz.
Histórico.

Foi compartilhar um pouquinho sobre esse Homen Carlos que muito orgulha a Bahia, usando um texto de Jammil Moreira Casto enviado para o meu email:

Inaugurada em maio de 2000, o empresário Carlos Sousa, 47 anos, transformou a Master Glasses na segunda maior indústria óptica do Brasil e a única do setor no Norte/Nordeste. Um orgulho para os baianos. Nos últimos anos, a Master Glasses vem se destacando no mercado interno e na América do Sul com suas marcas de óculos Corolla, Hagnus, MG e Optimax. No setor infanto-juvenil, a Master Glasses lidera com a linha Disney, através da concessão pela The Walt Disney Company Brasil Ltda para a fabricação de óculos das marcas Princess, Mickey & Minnie, Tigrão e Ursinho Pooh. Na área de importação, o grupo também vem se consolidando com a representação exclusiva no país da griffes italianas, Braccialini. Energie e Enrico Coveri.
Um dos maiores empreendedores da indústria baiana, o empresário Carlos Sousa colocou a Master Glasses no cenário internacional do setor óptico. O seu parque industrial é um dos mais modernos da América Latina, pronto para atender a demanda do mercado na fabricação de armações de metal, plástico e óculos de sol. A qualidade de seus produtos é reconhecida não só no Brasil, mas por alguns países da Mercosul, onde a empresa baiana se destaca no mercado.
Carlos Sousa também sempre foi um orgulho para a comunidade negra baiana. Um empresário que começou a trabalhar como boy numa ótica no centro de Salvador e que conquistou um lugar de destaque entre o empresariado nacional com muito trabalho e muita perseverança. Carlos nunca esqueceu suas origens, nuca permitiu que o preconceito racial, que enfrentou por toda a sua vida, se tornasse barreiras em suas conquistas. Um empresário amado pela sua família, amigos e funcionários.  
Em 1994, já com 15 anos de experiência em vendas em óticas, Carlos Alberto Sousa fundou com sua esposa Elisabete a Optimax, uma empresa que importava e distribuía produtos óticos. Com a queda do uso do acetato nos óculos e a crescente demanda por metal, Carlos e Elisabete fundaram, em 2000, a Master Glasses, única indústria ótica do Norte/Nordeste, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
A Master Glasses é uma das principais empresas do setor óptico a desenvolver ações que visam o fortalecimento da cidadania e consciência social. A empresa dedica-se a ações sociais diretas e indiretas. Dentro de sua política de empreendedorismo social, a empresa vem atuando para atender as aspirações de todos que movem o seu universo: a comunidade, funcionários e clientes. 
Dentro da empresa, em Lauro de Freitas, a Associação Beneficente Carlos Sousa completa quatro anos de atendimento no setor de saúde em modernos de oftalmologia e odontologia aos funcionários e seus familiares e a comunidade de Lauro de Freitas.

Comentários

  1. A Bahia perde um grande empreededor e um grande homen dos pobres.Tenho certeza que sr.Carlos já esta na gloria de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)