Pular para o conteúdo principal

As supostas bacanas da cidade!

Aparentemente, o chic se extrai a olho nu, mas cada vez mais percebo que o chic está onde menos se imagina, ou, quem sabe, quando menos esperamos.
O chic vem da alma,  é naturalmente exposto através de pequenos gestos,  gentilezas, um simples cumprimentar ou agradecer.
Ter dinheiro não significa ser elegante nada mais grosseiro do que enviar email detonando a sua inimiga. É muito feio maltratar uma funcionária diante de uma platéia. Eu canso de presenciar supostas pessoas bacanas destratando manicures nos salões de beleza. Tem uma conhecida por aí que é famosa! Trata as funcionárias de um determinado salão, como se ela fosse uma pessoa superior. É ridículo!
Ser chic é ter elegância para andar, falar, saber calar, ouvir, saber se portar em todos os ambientes sem ser a cocada branca do pedaço. Ser chic é  ser delicada, até com aquele  assunto que não lhe seja interessante. Enfim, ser chique não é só se vestir bem, andar com boas jóias, carros importados, bons perfumes.

Foto: reprodução.
Ter educação é uma questão de classe, e me perdoe as ricaças que se consideram acima de tudo e de todos: Dinheiro não compra uma educação, nem tão pouco gentilezas.  

Comentários

  1. Até que enfim alguém tem a coragem parabéns Michele principalmente as pessoas que vieram de uma vida hulmilde Eu conheço uma Emergente ex balconista de farmácia e hoje no ramo hoteleiro que se comporta desta forma pisando a tudo etodos principalmente os funcionários de suas empresas.

    se vc sofreu alguma humilhação de seu chefe ou de alguma "madame" console-se a verdadeira infelicidade é de quem a comete.
    beijo grande Michele adorei.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que sem delicadeza nunca ninguém é chique.É como vc estar com roupas caríssimas e por baixo, lingeries sujas.
    Eu não sou rica, não uso roupas de marcas, mas considero todas as pessoas e as trato com educação, sem preconceito, sem rir das condições delas.

    ResponderExcluir
  3. Michelle, Adorei a matéria. Realmente é um absurdo ver pessoas agindo dessa forma. Já trabalhei muito nessa vida, fui funcionária, hoje sou chefe e sei que o respeito e a gentileza são as melhores maneiras de tratar as pessoas.

    Como funcionária ouvi muitos desaforos, afinal o chefe é quem paga o salário, é quem manda, mas uma coisa não podemos esquecer: da mesma forma que o empregado precisa do trabalho, a empresa também precisa do funcionário. É recíproco.

    Como chefe, não grito, nem humilho nenhum dos meus funcionários, todos são meus AMIGOS, trocamos presentes nas comemorações, saimos para um happy hour e tudo sempre está tudo nas mil maravilhas, quando alguém faz alguma coisa errada, conversamos para tentar resolver juntos, afinal nos tornamos uma família. Imagine se tratássemos nosso pai, mãe ou irmão de forma grosseira, o ambiente seria horrível e não haveria paz nem dentro da própria casa.

    Então, acho que está na hora de todos começarem a agir como seres inteligentes. Parem de reclamar o tempo todo, afinal a vida é maravilhosa, se você tem dinheiro, agradeça, pois muitos passam fome por não ter nem um real para comprar um pacote de pão, dê um bom dia, boa tarde ou boa noite para o porteiro e quem mais passar por você, agradeça sua empregada pelo café que te serviu, elogie o trabalho do cabelereiro que deixou seu cabelo impecável, e sorria, pois a vida é curta e deve ser vivida com muita intensidade!
    Parabéns Michelle!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.