Pular para o conteúdo principal

A festa dos 5 anos do Restaurante Amado...

Salvador torna-se um importante pólo gastronômico em 2011 com as comemorações dos 5 anos do Restaurante Amado, um dos mais conceituados da capital baiana. O chef Edinho Engel, que comanda com toda maestria o disputado espaço da Avenida Contorno, promete realizar uma série de eventos durante o ano, entre eles dois jantares especiais com a presença de chefs de renome nacional, como Claude Troisgros e Roberta Sudbrack.

No dia 24 de março, Edinho recebe Erick Jacquin, um dos mais importantes chefs franceses em atividade no Brasil e responsável pela chegada do petit gâteau ao país, e o paulista Jefferson Rueda, que comandou por oito anos o Pomodori, em São Paulo, depois de adquirir experiência na França – no Cordon Bleu e no restaurante Apicius –, nos Estados Unidos – Culinary Institute of America – e em viagens constantes à Itália.


Fotos: reprodução




Já no dia 4 de abril, é a vez dos badalados Claude Troisgros e Roberta Sudbrack pilotarem a cozinha, com menu harmonizado com os melhores vinhos da Ana Import. Claude, francês e herdeiro de uma família de mestres cozinheiros, é reconhecido como o responsável pela consolidação da conexão entre as cozinhas brasileira e francesa. Já Roberta é uma grande chef do Brasil moderno e já chefiou a cozinha mais importante do País, no Palácio do Planalto, onde serviu a centenas de Chefes de Estado, entre presidentes, príncipes, reis e rainhas.


Fotos: reprodução


“Os quatro são o que temos de melhor na alta gastronomia nacional atualmente, referências no que fazem. Juntar chefs, comida e bebida de qualidade reflete o objetivo do Amado, que apesar de já ser conceituado, não descansa, e entende a necessidade de se renovar e buscar o que há de novo sempre”, celebra Edinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.