Pular para o conteúdo principal

Fiquei estarrecida diante de um acidente em frente ao Trade Center

Eu fiquei estarrecida diante de um acidente em frente ao Trade Center Salvador. Uma mulher foi atropelada e estava com muita dor  na perna. No local, dois policiais presentes chamaram a Samur. Com a demora e com a aflição daquela mulher urrando de dor debaixo de chuva,  ofereci o meu motorista para levá-la a um hospital mais perto!
E ai me deparei com uma situação problemática. Todos me aconselhavam a não ajudar.  O conselho dado foi esperar a Samur, pois caso a acidentada passasse mal em meu carro, eu seria a responsável.  Incrível...
E ai eu fiquei me perguntando em silêncio. O porquê o policial não entrou em meu carro acompanhado a mulher para um atendimento mais rápido?  Fiquei chocada, estamos falando de um ser humano, e não de leis!
Passei o dia me sentindo péssima com essa situação. Acabei não dando assistência aquela pobre mulher. Fui-me embora e depois pensei... Que mundo é esse?  
Na minha cabeça, um policial deve ser treinado a prestar os primeiros socorros, e deve sim exigir que qualquer motorista que passe no local - na hora do acidente - preste socorro. Para evitar qualquer tipo de dúvidas na lei, o policia deveria acompanhar a vítima até o hospital e entrar em contato com alguém de sua família.
Seria o certo!



Foto: reprodução

Comentários

  1. PEDRO DANTAS16/08/2011, 01:05

    imagino que este poste jamais entre aqui, mas...e se ela tivesse um traumatismo na coluna...alguém saberia o que fazer???..ou, conseguiria alguém sobreviver sabendo que causou a tetraplalgia de alguém..???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.