Pular para o conteúdo principal

Fiquei estarrecida diante de um acidente em frente ao Trade Center

Eu fiquei estarrecida diante de um acidente em frente ao Trade Center Salvador. Uma mulher foi atropelada e estava com muita dor  na perna. No local, dois policiais presentes chamaram a Samur. Com a demora e com a aflição daquela mulher urrando de dor debaixo de chuva,  ofereci o meu motorista para levá-la a um hospital mais perto!
E ai me deparei com uma situação problemática. Todos me aconselhavam a não ajudar.  O conselho dado foi esperar a Samur, pois caso a acidentada passasse mal em meu carro, eu seria a responsável.  Incrível...
E ai eu fiquei me perguntando em silêncio. O porquê o policial não entrou em meu carro acompanhado a mulher para um atendimento mais rápido?  Fiquei chocada, estamos falando de um ser humano, e não de leis!
Passei o dia me sentindo péssima com essa situação. Acabei não dando assistência aquela pobre mulher. Fui-me embora e depois pensei... Que mundo é esse?  
Na minha cabeça, um policial deve ser treinado a prestar os primeiros socorros, e deve sim exigir que qualquer motorista que passe no local - na hora do acidente - preste socorro. Para evitar qualquer tipo de dúvidas na lei, o policia deveria acompanhar a vítima até o hospital e entrar em contato com alguém de sua família.
Seria o certo!



Foto: reprodução

Comentários

  1. PEDRO DANTAS16/08/2011, 01:05

    imagino que este poste jamais entre aqui, mas...e se ela tivesse um traumatismo na coluna...alguém saberia o que fazer???..ou, conseguiria alguém sobreviver sabendo que causou a tetraplalgia de alguém..???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)