Pular para o conteúdo principal

Reflexões de profissionais que trabalharam em situações como o terremoto que destruiu o Haiti em 2010

O filme “MSF: (Un)Limited”, da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será exibido no Teatro SESC – SENAC, no Largo do Pelourinho, nesta quinta-feira (03 de maio), às 20h. O filme traz reflexões de profissionais que trabalharam em situações como o terremoto que destruiu o Haiti em 2010, o genocídio de Ruanda, em que mais de um milhão de pessoas foram assassinadas por conta da etnia a que pertenciam e a fome na Etiópia nos anos de 1980. Eles falam dos dilemas que a organização enfrenta para levar cuidados médicos às vítimas dessas tragédias. A entrada é gratuita.
A exibição faz parte das atividades realizadas para marcar os 40 anos da Médicos Sem Fronteiras. O filme já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Curitiba. Depois de Salvador, será exibido em Recife.
Após a sessão, haverá um bate-papo com o cirurgião baiano Bruno Rocha, que esteve recentemente no Paquistão, e com Mauro Nunes, enfermeiro e presidente do Conselho de Administração de MSF Brasil, que atua com a organização há 20 anos e já esteve em países como Sudão, Haiti e Honduras.
Em um dos registros mais emocionantes do filme, profissionais da MSF que atuavam em Ruanda (África) são atacados e, por serem de etnias diferentes, colocados frente à frente. Aos membros da etnia hutus foram ofertadas armas e facões para que os mesmos matassem os colegas da etnia tutsis. Os que se recusaram foram golpeados até a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.