Pular para o conteúdo principal

Reflexões de profissionais que trabalharam em situações como o terremoto que destruiu o Haiti em 2010

O filme “MSF: (Un)Limited”, da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será exibido no Teatro SESC – SENAC, no Largo do Pelourinho, nesta quinta-feira (03 de maio), às 20h. O filme traz reflexões de profissionais que trabalharam em situações como o terremoto que destruiu o Haiti em 2010, o genocídio de Ruanda, em que mais de um milhão de pessoas foram assassinadas por conta da etnia a que pertenciam e a fome na Etiópia nos anos de 1980. Eles falam dos dilemas que a organização enfrenta para levar cuidados médicos às vítimas dessas tragédias. A entrada é gratuita.
A exibição faz parte das atividades realizadas para marcar os 40 anos da Médicos Sem Fronteiras. O filme já foi apresentado no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e Curitiba. Depois de Salvador, será exibido em Recife.
Após a sessão, haverá um bate-papo com o cirurgião baiano Bruno Rocha, que esteve recentemente no Paquistão, e com Mauro Nunes, enfermeiro e presidente do Conselho de Administração de MSF Brasil, que atua com a organização há 20 anos e já esteve em países como Sudão, Haiti e Honduras.
Em um dos registros mais emocionantes do filme, profissionais da MSF que atuavam em Ruanda (África) são atacados e, por serem de etnias diferentes, colocados frente à frente. Aos membros da etnia hutus foram ofertadas armas e facões para que os mesmos matassem os colegas da etnia tutsis. Os que se recusaram foram golpeados até a morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)