Pular para o conteúdo principal

Avisa lá que o Olodum vem com tudo neste Carnaval



A banda percussiva sucesso mundial, mais uma vez recebeu um honroso convite. O escritório de Spike Lee solicitou ao presidente do grupo, João Jorge, que o cineasta pudesse conhecer um pouco mais da Escola Criativa do Olodum e o desfile carnavalesco da banda. A presença do ícone do cinema afro-americano tem um motivo. Lee fará mais uma parceria com o Olodum, desta vez para o documentário “Go Brazil Go!”. A montagem cinematográfica falará sobre o Brasil e terá uma série de entrevistas com personalidades brasileiras, como o músico Tom Zé, o Deputado Federal Luiz Alberto (PT-BA), o ex-jogador e também deputado federal Romário (PSB-RJ), o ator Lázaro Ramos e a presidente Dilma Rousseff. Esta não é a primeira vez que Spike Lee tem contato com a banda. Na década de 90 ocorreram vários encontros tanto em Nova Iorque, no Brooklin e na Bahia. Em 1996, foi do cineasta a ideia de unir Michael Jackson e o grupo percussivo para o clipe do famoso cantor. Batizado de “They Don't Care About Us“, o clipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador. O documentário Go Brazil Go! tem previsão para estrear até a Copa do Mundo de 2014.


João Jorge - Presidente do Olodum e Spike Lee ( USA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.