Pular para o conteúdo principal

Meu maior e melhor presente de Natal.

Meu maior e melhor presente de Natal de toda minha vida: Acordar, abrir o Jornal Correio da Bahia e ler um belíssimo conto de minha filha mais velha, Paula Magalhães. No conto, a vida real com o espírito do Natal. Me senti realizada, obrigada Deus. Compartilho com vocês com o maior orgulho de mãe.

O Natal sem Seu Luis

Cachinhos de Ouro nasceu no dia 3 de junho de 1977, na cidade de São Salvador. Ela veio ao mundo careca mas, aos 2 aninhos, tinha um cabelo loirinho, cheios de cachos, como a menina da historinha infantil. Daí ganhou o apelido. Cresceu amando o Natal. A felicidade se iniciava no dia 1º de dezembro, quando a mãe, Marie, preparava a árvore com a participação dos seus irmãos. Era momento também de fazer a cartinha ao bom velhinho. Comemorava a ceia com toda a família, na casa dos avós paternos, seu Antonio e dona Bia. Um momento de alegria que se repetia todo ano. Ela mal podia esperar para encontrar os primos, ganhar presentes e provar as delícias preparadas por Rosa, a fiel escudeira da casa da vovó. Cachinhos de Ouro cresceu, perdeu a cabeleira loira e o apelido da infância, mas não o gosto pelo Natal – apesar disso quase ter acontecido no ano de 1998 quando perdeu o pai , seu Luis, para um infarto fulminante. Como passar uma data tão especial em um ano tão cruel? Seria um momento triste e a partir de então nenhum sonho teria mais sentido. Porém, a magia natalina tomou o coração de sua mãe e estava decidido: a dor de uma perda é eterna, mas se o primeiro Natal depois da partida fosse triste, essa lembrança estaria para sempre nas memórias e, com certeza, seu Luis estaria vendo tudo do paraíso, carregado de melancolia. E ela conseguiu o inédito. Transformou a casa em uma boate, convidou todos os amigos e, desde então, há 15 anos, esse ritual se repete com muita alegria. E seu Luis, animado que era, está sempre presente nos nossos corações. Consigo ver meu pai não só nos porta-retratos nessa noite, mas beliscando a ceia, tomando sua champanhe gelada, dançando ao som de Hello Detroit, e pedindo para o Papai Noel me fazer companhia.

Por Paula Magalhães ( no Correio da Bahia , dia 22 de dezembro de 2013)


Paula Magalhães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.