Pular para o conteúdo principal

Espetáculo baiano

Espetáculo baiano

Com o apoio do Edital de Mobilidade Artística da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), a CIA DO MEU TIO é a única Cia do Norte e Nordeste que participa de dois dos mais importantes Festivais de Teatro da Europa apresentando O SAPATO DO MEU TIO, até o próximo dia 27 de julho em Avignon e de lá seguirá para o Fringe de Edimburgo de 5 a 24 de agosto. É a primeira vez na história do festival francês que será realizada uma Mostra de Teatro Brasileira.

O Sapato do Meu Tio traz os atores e autores deste texto, Lúcio Tranchesi e Alexandre Casali, sob a direção de João Lima. A peça recebeu os prêmios de melhor ator (Lúcio Tranchesi), melhor diretor (João Lima) e melhor espetáculo na edição de 2005 do Prêmio Braskem de Teatro, a mais importante premiação do teatro baiano. Com mais de 800 apresentações passando por quase todas as capitais do Brasil, participou de festivais internacionais representando o nosso país na Espanha, Chile, República Dominicana e Guiana Francesa.

 Em 2013 A CIA DO MEU TIO foi convidada a apresentar o espetáculo no “Cena Brasil Internacional”, no Rio de Janeiro, de onde partiu o convite para compor a Mostra Brasileira. O Brasil será representado nos dois festivais pela Mundana Companhia, de São Paulo, com "O Duelo"; a Cia do Meu Tio, da Bahia, com "O Sapato do Meu Tio" e a Armazém Cia de Teatro, do Rio de Janeiro, com "O dia em que Sam morreu". O Festival Cena Brasil Internacional promove residências artísticas no Rio de Janeiro, trazendo companhias internacionais para se apresentarem junto a companhias brasileiras. Desse intercâmbio surgiu a necessidade de levar companhias brasileiras para se apresentarem fora do Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.