Pular para o conteúdo principal

Mostra de Cinema Yemanjá

Mostra de Cinema Yemanjá

Espaços culturais da capital baiana e do interior estão na programação do Cinema Yemanjá - Mostra de Cinema da 3ª Bienal da Bahia. A mostra reúne filmes nacionais e internacionais divididos pelos temas propostos pelo projeto curatorial do evento. O público tem acesso gratuito à programação, que se estenderá ao longo da duração da bienal, com datas e horários diferenciados por cidade.

As produções circularão em diferentes espaços e com mediação de cineclubistas de cada cidade/centro cultural. A ideia é valorizar o trabalho dos cineclubes, que existem na Bahia desde os anos 1950 sempre com a proposta de formação de plateia e de estímulo ao senso crítico do público em relação à arte cinematográfica. A 3a Bienal da Bahia é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA).

Em Salvador as exibições ocorrem nos cineclubes Vila (Teatro Vila Velha), Sereia (Alto da Sereia, Rio Vermelho), Reprotai ( Centro Cultural Alagados), Urubucine( Parque São Bartolomeu) e Clã Periférico (Bairro da Paz). No interior, a programação acontece nas cidades de Jacobina, Rio de Contas, Cachoeira, Itabuna, Heliópolis, Heliópolis, Itajuípe, Itaparica, Cairu, Caravelas, Itapetinga, Mar Grande, Vitória da Conquista e Poções.

Veja aqui os detalhes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.