Pular para o conteúdo principal

Medalha Fields

Medalha Fields


É esperançoso ver que o Brasil se destacando na educação. Artur Avila, 35 anos, é o primeiro latino a receber a Medalha Fields, considerada o "Prêmio Nobel da Matemática". Avila, o matemático brasileiro, recebeu na noite de terça-feira (13/8) o reconhecimento máximo da União Internacional de Matemática, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, realizado em Seul, na Coreia do Sul. A primeira vez que a medalha Fields foi concedida aconteceu em 1936 e, a cada edição, é entregue a, no máximo, quatro matemáticos com idade inferior a 40 anos, que tenham realizado feitos notáveis. O brasileiro condecorado ontem, tem graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1997) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2001). Atualmente, é pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique, em Paris. Suas pesquisas têm ênfase na área de Sistemas Dinâmicos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.