Pular para o conteúdo principal

DIOGO NOGUEIRA TRAZ A SALVADOR ESPETÁCULO SamBRA

DIOGO NOGUEIRA TRAZ A SALVADOR ESPETÁCULO SamBRA

Após temporada de sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, onde foi aplaudido de pé por personalidades como Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Marisa Monte e Caetano Veloso, o espetáculo SamBRA – 100 Anos de Samba chega a Salvador para duas apresentações, nos dias 4 e 5 de junho, no Teatro Castro Alves. Escrito e dirigido por Gustavo Gasparani, o musical, que marca a estreia de Diogo Nogueira como ator, já foi visto por mais de 18 mil pessoas em sessões completamente lotadas, e conta a trajetória do Samba, em clima de comemoração do primeiro centenário do gênero musical.

A montagem, apresentada pelo Bradesco e patrocinada pela Localiza, leva a assinatura da Musickeria CORP e Aventura Entretenimento. Juntas, as duas empresas apostaram na ideia de Washington Olivetto, que as uniu ao Bradesco para contar a história do centenário do gênero musical mais característico do país. “SamBRA” é um projeto multiplataforma, que prevê diversas outras ações, como o lançamento de um livro, um ambiente web, uma Web Rádio e um ciclo de encontros. O espetáculo é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros, com cerca de 2h30 de duração. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de “Pelo Telefone” – supostamente o primeiro samba gravado no país –, passa pelo berço do samba – a Praça XI –, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e deságua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas de samba através de cerca de 70 canções.

 “SamBRA é uma grande viagem, irreverente e lúdica, onde o samba é a inspiração, o protagonista”, explica o autor e diretor do espetáculo, Gustavo Gasparani, que mergulhou durante três meses em uma profunda pesquisa. O texto relembra todos os grandes nomes deste gênero musical, de Pixinguinha a Cartola, passando por Carmen Miranda, Grande Otelo, Clara Nunes, Noel Rosa, Chico Buarque e Martinho da Vila.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.