Pular para o conteúdo principal

LEKAN Dance entra em Cartaz no Teatro Jorge Amado

Para quem curte dança a minha dica vai para a Companhia de dança LEKAN Dance, uma das atrações que celebra neste mês os 19 anos de existência do Teatro Jorge Amado, que vai oferecer diversas atividades culturais para o público baiano.

Nos dias 23 de agosto, às 20h, o grupo vai apresentar os espetáculo Negra Fé e Vozes da África, onde os bailarinos usam uma nova linguagem corporal, dando vida aos legendários deuses da mitologia do Phanteon Africano.

Baseado nos Itans do Phateon Africano, onde bailarinos movem­-se com força e graça, o Negra Fé carrega autenticidade nos movimentos, que nunca negam as suas raízes negras, mas explora a liberdade em formas variadas, abertas e contemporânea cheia de sentido.

A dança traz a alegria de Deuses negros, a sua fartura, paz, temperança, riqueza, liberdade e o seus sofrimentos pelos mortos , às vezes agressivos, amantes, mas sempre gratos podendo sentir o pulsar de uma África, que possui força flamejante e temidos segredos.

Já o fragmento Vozes da África traz a luta do povo negro por sua liberdade desde o início da escravidão. Sua busca pela liberdade de expressão e de ser o que ele quer na sociedade. A dança salienta os ritmos criados pelos negros para avivar a nossa cultura para a atualidade, fazendo uma fusão do passado com o presente.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.