Pular para o conteúdo principal

LEKAN Dance entra em Cartaz no Teatro Jorge Amado

Para quem curte dança a minha dica vai para a Companhia de dança LEKAN Dance, uma das atrações que celebra neste mês os 19 anos de existência do Teatro Jorge Amado, que vai oferecer diversas atividades culturais para o público baiano.

Nos dias 23 de agosto, às 20h, o grupo vai apresentar os espetáculo Negra Fé e Vozes da África, onde os bailarinos usam uma nova linguagem corporal, dando vida aos legendários deuses da mitologia do Phanteon Africano.

Baseado nos Itans do Phateon Africano, onde bailarinos movem­-se com força e graça, o Negra Fé carrega autenticidade nos movimentos, que nunca negam as suas raízes negras, mas explora a liberdade em formas variadas, abertas e contemporânea cheia de sentido.

A dança traz a alegria de Deuses negros, a sua fartura, paz, temperança, riqueza, liberdade e o seus sofrimentos pelos mortos , às vezes agressivos, amantes, mas sempre gratos podendo sentir o pulsar de uma África, que possui força flamejante e temidos segredos.

Já o fragmento Vozes da África traz a luta do povo negro por sua liberdade desde o início da escravidão. Sua busca pela liberdade de expressão e de ser o que ele quer na sociedade. A dança salienta os ritmos criados pelos negros para avivar a nossa cultura para a atualidade, fazendo uma fusão do passado com o presente.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)