Pular para o conteúdo principal

Exposição “Fantástico Corpo Humano”

Exposição “Fantástico Corpo Humano”

 A exposição “Fantástico Corpo Humano” retorna a salvador, em curta temporada, e abrirá suas portas a partir do dia 15 de outubro, no Salvador Shopping, estacionamento G2. Mais de 150 órgãos reais compõem a mostra, que propõe uma viagem realista pela anatomia humana, esclarecendo dúvidas sobre porque soluçamos, espirramos e as funções de órgãos como a placenta. Os corpos que compõem a exposição, que já atingiu o âmbito internacional, foram doados à ciência para fins didáticos e passaram por um processo chamado plastinação, em que há a substituição de toda água e gordura do corpo por polímeros plásticos. Com isso, não há mal cheiro, nem decomposição, retendo a maioria das propriedades originais. O passeio pelo interior do corpo humano é dividido pelos sistemas esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, contando ainda com um espaço especial sobre a vida fetal e a medicina moderna. É possível, assim, ter uma melhor compreensão de algumas doenças, como o câncer de mama e cólon, cirrose hepática, gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A visitação vai acontecer durante toda a semana, das 14h às 21h, e aos domingos e feriados, das 12h às 19h.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.