Pular para o conteúdo principal

Exposição bacanérrima na Darzé Galeria.

Exposição bacanérrima na Darzé Galeria.

 Há mais de um século, durante os dias da folia, os moradores de Maragojipe se transformam nos “caretas”, figuras festeiras multicoloridas e sem identidade. Esses personagens seduziram imediatamente o fotógrafo João Farkas na construção de um ensaio fotográfico que demandou um registro, durante cinco anos, desde 2014, realizado através de retratos dos habitantes desta cidade do Recôncavo baiano, distante 140 km da capital da Bahia, Salvador, ao viverem esta tradição centenária de no Carnaval se vestir usando máscaras e fantasias. Máscaras que mantêm foliões anônimos, anonimato que se torna uma das coisas mais divertidas de um Carnaval ao poder se cruzar incógnita a cidade em festa, como é a sua tradição. A exposição e lançamento do livro Caretas de Maragojipe será apresentada a partir do dia 14 de fevereiro, a partir das 17 horas, na Paulo Darzé Galeria, com temporada até o dia 14 de março.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.