Pular para o conteúdo principal

Paulo Costa Lima terá obra na comemoração dos 250 anos de Beethoven

Paulo Costa Lima terá obra na comemoração dos 250 anos de Beethoven

 O compositor baiano de música contemporânea Paulo Costa Lima terá uma de suas obras, “ Cabinda – nós somos pretos”, integrada ao evento que vai marcar os 250 anos de Beethoven, que acontecerá em dezembro no Carnegie Hall, de Nova York. Isso porque a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo/Osesp, que participará da comemoração, imaginou no seu repertório uma reflexão sobre o espirito iluminista que guiou Beethoven e sobre a escravidão no Brasil do século XIX.

A orquestra revisitará a Nona Sinfonia de Beethoven emoldurada por um cântico da autêntica Capoeira da Bahia em diálogo com a obra de Paulo Lima. Com isso, como explica o diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, a orquestra estará trazendo à tona o importante tema da escravidão, uma “chaga que está na raiz da sociedade brasileira”.

No evento do Canegie Hall nove orquestras de cinco continentes vão apresentar a Sinfonia n.º 9 de, Ludwig van Beethoven, todas sob regência de Marin Alsop, diretora musical e regente titular da Osesp. O projeto foi batizado de All Together – A Global Ode to Joy (Todos Juntos – Uma Ode à Alegria Global).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis

Larissa e João Bicalho entram 2011 na belíssima casa de Jonas e Paula Barcellos em Angra dos Reis. Uma noite sóde convidados de peso. Jonas e Paula Barcellos Foto: reprodução.

Morreu Carlos Souza - o presidente da Master Glass

Morreu na madrugada deste domingo (5) Carlos Souza, o  presidente da  Master Glass, Carlos Alberto Sousa,  em um acidente de carro no interior da Bahia.  Além de Carlos, morreram no acidente, a gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e o motorista da empresa,  Jadson Cruz. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco. ( fonte: Tribuna da Bahia)