Pular para o conteúdo principal

Paulo Costa Lima terá obra na comemoração dos 250 anos de Beethoven

Paulo Costa Lima terá obra na comemoração dos 250 anos de Beethoven

 O compositor baiano de música contemporânea Paulo Costa Lima terá uma de suas obras, “ Cabinda – nós somos pretos”, integrada ao evento que vai marcar os 250 anos de Beethoven, que acontecerá em dezembro no Carnegie Hall, de Nova York. Isso porque a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo/Osesp, que participará da comemoração, imaginou no seu repertório uma reflexão sobre o espirito iluminista que guiou Beethoven e sobre a escravidão no Brasil do século XIX.

A orquestra revisitará a Nona Sinfonia de Beethoven emoldurada por um cântico da autêntica Capoeira da Bahia em diálogo com a obra de Paulo Lima. Com isso, como explica o diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, a orquestra estará trazendo à tona o importante tema da escravidão, uma “chaga que está na raiz da sociedade brasileira”.

No evento do Canegie Hall nove orquestras de cinco continentes vão apresentar a Sinfonia n.º 9 de, Ludwig van Beethoven, todas sob regência de Marin Alsop, diretora musical e regente titular da Osesp. O projeto foi batizado de All Together – A Global Ode to Joy (Todos Juntos – Uma Ode à Alegria Global).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roberto Marinho Neto - um dos herdeiros da Globo, e sua namorada, Bianca Brandolini, no bairro do Leblon/RJ..

No Leblon...

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo.

Bodas de Ouro de Etty e Savério Silvarolli no Leopoldo em São Paulo. Saiba muito mais aqui em atualidade by Michelle Marie . Foto: Reprodução

Casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia.

Todas as rodas de conversas sociais em Sampa gira em torno do casório de Ana Maria Piva de Albuquerque com Marcelo Palaia, no próximo dia 11, no Mosteiro de São Bento com recepção para convidados na casa de Tania e Otávio Piva de Albuquerque, pais da noiva. Quem assina o vestido da noiva é o estilista Sandro Barros- leia-se Daslu. Foto: reprodução.